Juliana Silveira

03.05.2017

A ideia de um aniversário na praça sempre me encantou, desde antes da Carolina pensar em existir. No entanto, optei por fazer só com dois anos porque queria que ela realmente aproveitasse. Sempre adorei essas festinhas com cara de feita em casa e gosto muito de colocar a mão na massa. Também não curto muito temas prontos e industrializados. Gosto de criar, sonhar mesmo e sair fazendo o que acho que convém. Mesmo quando a Carolina crescer mais e começar apedir um tema específico, eu pretendo fazer com que ela sonhe e misture várias coisas que ela gosta num tema só. Gosto de brincar mesmo com a imaginação e deixar fluir.

 
Como eu queria fazer muita coisa manualmente, tive que me programar bem para que tudo saísse direitinho. Fiz o convite, a decoração, os mimos, as lembrancinhas.


Para a deco...

25.04.2017

Para o aniversário de dois anos da Carolina, que foi um piquenique na pracinha, eu optei por fazer praticamente tudo. Vez por outra vocês irão me ver falando aqui sobre DIY e tudo isso é porque eu gosto mesmo! Dá mais trabalho e muitas vezes o resultado não sai profissional, mas, na maioria dos casos, eu nunca me arrependo de ter colocado a mão na massa! 

Vou dividir aqui alguns programas e aplicativos que me ajudaram tanto a organizar as ideias, como a colocá-las em prática. Achei muita referência linda na internet, principalmente no Pinterest e a primeira providência que tive foi criar um moodboard para não me perder no meio de tanta referência. Ele é como se fosse um quadro de inspirações e é muito usado por pessoas que trabalham com design para justamente ajudá-las na hora de “traduzir”...

19.04.2017

Eu sempre tive o sonho de fazer um aniversário na praça ou em um parque. Lembro que cogitei até em chamar as amigas mais íntimas e me jogar na praça para bons papos olhando as estrelas, mas acabei deixando pra lá! Mas aí a Carolina chegou e resolvi colocar em prática. Escolhi fazer no seu aniversário de dois anos para que ela aproveitasse mais.

Eu adoro criar, gosto de pensar em cada detalhe e tenho preferência por decoração de festinhas artesanais. Gosto do cuidado envolvido, bem diferente do catálogo, do showroom. Gosto do que passa realidade.

Para tentar fazer tudo de forma muito harmoniosa e tentando evitar apuros, pesquisei muuuito. Muito mesmo! E isso me ajudou bastante. Com isso, resolvi dividir o que aprendi na teoria e na prática sobre fazer um aniversário (que não era tão pequeno)...

Please reload

Please reload

POSTS RECENTES

Juliana Silveira é arquiteta e mãe da Carolina.

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis