Please reload

Please reload

FORTALEZA SAUDÁVEL | MAISON PLUME: UMA VIAGEM GASTRONÔMICA

Oui, Fortaleza definitivamente precisava de um lugar como o Maison Plume - restaurante eleito para marcar a estreia da categoria Cidade Saudável, que, em breve, também irá nomear o nosso app. Parti para lá numa sexta-feira, com toda a equipe do blog à tiracolo e os ponteiros sinalizando que já  passava do meio dia, horário no qual o brunch (melhor pretexto para comer salada e beber champagne no café da manhã) havia, gentilmente, puxado a cadeira para o almoço. Minha primeira sensação foi de estar viajando sem sair de cidade. E é porque ainda não fazia ideia de que a maior viagem ainda estaria por vir.

 

Assim que entrei e vi o balão com os nichos de madeira, me lembrei imediatamente do Phanter Coffee em Miami, no Wynwood. Não perguntei, mas a semelhança é tanta que deve ter sido a inspiração do arquiteto. By the way, quem for lá não deixem de provar o cookie de banana harmonizado com um espresso forte.

Apesar das Chefs serem francesas, lá não é um restaurante francês. Logo, não espere achar um croissant ou um croque madame / monsieur (lá não é uma padaria francesa, mas tenha a oportunidade de provar pães difíceis de se achar por aqui, como o americano baguel e o inglês muffin. 

 

O meu prato preferido foi o Bun Bon Xao; uma salada vietnamita que me fez repensar se a carne vermelha - quase extinta do meu menu diário - não merece uma segunda chance, tamanha delicadeza do preparo. O cheiro do óleo de gergelim é maravilhoso e logo na primeira garfada senti uma explosão de sabores. Me rendi!

 

 

 

 

Antes de ir embora, tive a oportunidade de conversar com a Krysten - que comanda o local junto com a Carole - e externar que ela realizou o meu sonho, pois, se algum dia eu fosse abrir um restaurante, seria daquele jeitinho, sem tirar nem pôr. Para mim, a definição de saudável é exatamente aquele do cardápio, com tudo o mais natural possível.  

 

Obs: Voltei no domingo para o brunch. A Soul AMOU a panqueca de banana, super macia, divina!

E o Arthur, depois que acordou, ficou encantado com os cachorros que estavam no local (lá é pet friendly).

 

 

 

Convidei o restante da equipe - com quem dividi essa experiência maravilhosa - a compartilhar suas impressões por aqui também. Contextualizando: a Ju é vegetariana e meu braço direito. O Esdras, responsável pelos cliques, tem intolerância à lactose. A Munira, comunicadora nata, é alérgica à oleaginosas. E a Lara, jornalista... Ah, a Lara é taurina e a única "anormal" do grupo, que não tem restrição a comida alguma. 

 

 

JULIANA

 

"Sabe a sensação de se sentir compreendida? Foi como me senti quando saí do Maison Plume.

Confesso que murcho quando chego em um local e as únicas opções no combo “saudável +

vegetariano” se limitam àquela salada básica! Comer é o meu maior prazer e adoro fazer isso

socializando. O sabor para mim é fundamental! No Maison Plume, tive diversas opções. Comecei provando o Croquettes Pink e, de cara, já me apaixonei. Tinha crocância, tinha beleza e ainda era vegetariano! Bingo! Comi o tartine de abóbora e, sim, me surpreendi! A sobremesa de doce de leite está beirando ser a minha favorita da vida: é cremosa, mas sem ser extremamente doce. Isso para

mim é a receita do sucesso! O Maison Plume é para aquelas pessoas que gostam de ter domínio sobre o que ingerem, sem abdicar das coisas boas da vida. Estou encantada!"

 

 

 

MUNIRA

 

"Ao entrar, já me sentia teletransportada da loucura da manhã cheia de trabalho, da corrida contra o relógio e do transito que naquela sexta não estava fácil. O lugar é agradável, tranquilo o tom de tudo nos faz desacelerar... E, logo no primeiro prato, uma enorme surpresa: uma salada cheia de delicadeza, cenouras cortadas tão cuidadosamente que pareciam flores fazendo um contraponto perfeito com o rosbife delicioso. Roubei o tartine da Ju, vencendo qualquer preconceito que eu pudesse ter com a abóbora e o mel deitados em uma cama de pão artesanal e delicioso. 

 

Enfim, ao Maison Plume foi um presente, do sorriso simpático dos atendentes a delicadeza e emoção da  Krysten, que nos recebeu e contou a história de como tudo foi construído com amor e foi sendo realizado como um sonho. Nos apresentou o andar superior e eu decidi naquele momento que moraria naquele lugar. O restaurante bonito me arrebatou! Obrigada,  Krysten!"

 

 

ESDRAS

 

"Não tem como não gostar daquele lugar! É incrível! Algo que foge totalmente das mesmices de Fortaleza. Atendimento impecável, espaço aconchegante, com  decoração linda, comida saudável (nem parece que era saudável, de tão saborosa)... Para ser sincero, não lembro ao certo os nomes dos pratos que degustei, porque estava concentrado em fazer as fotos sem sucumbir ao desejo. Não sou tão fã de salada, porque sempre acho algo muito leve, que não me proporciona saciedade quando desacompanhada de um carboidrato. Entretanto, gostei muito da  Bun Bo Xao (obrigada por lembrar do nome, Joana.). Os outros pratos estavam igualmente deliciosos, o que me fez sair de lá com a certeza de que voltarei em breve, para uma 3ª (e, com certeza, surpreendente) experiência."

 

LARA

 

"Como se fosse a primeira vez. O título do filme poderia resumir com exatidão o sentimento que tive ao retornar ao Maison Plume (ao contrário da Joana, a minha experiência inaugural foi durante o brunch). E o quê de ineditismo ficou não apenas por conta do tour pelo andar de cima, que me fez compreender e compartilhar da mesma sensação da Munira. Afinal, além da vontade de chamar o marido para morarmos lá, tenho que confessar: o menu  foi uma surpresa à parte para o meu apetite taurino, acostumado a comidas mais encorpadas, digamos assim. A leveza dos pratos - que mixam sabores com uma sensibilidade impressionante - me fisgou de tal forma que esqueci das calorias, do tempo, de tudo... Entre os preferidos, destaque para a Bun Bon Xao, a sobremesa com diferentes texturas de doce de leite (um deleite, literalmente) e o capuccino de banana. Hmm! Falando assim, dá até vontade de voltar lá agora, fazer novas escolhas e sentir tudo novo de novo."

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis