Please reload

Please reload

NUTELLA SAUDÁVEL DA SOUL

"Nutella só aos fins de semana, né, mãe"? Apesar da pouca idade (como se os anos a mais nos desse, automaticamente, maturidade para lidar com um pote desse creme de avelã de gosto e textura viciantes), a Soul sabe que algumas comidas ganham um patamar tão especial que devem ficar restritas a momentos seletos da vida. Autocontrole à parte, a paixão da dela por Nutella me inspirou a experimentar uma versão saudável do doce de origem italiana, inicialmente batizado de Giandujot (e, depois, de SuperCrema, já numa consistência mais próxima a que conhecemos hoje). Sua história reserva muitas curiosidades - como o fato de seu primeiro nome homenagear um personagem famoso do carnaval e de que Napoleão Bonaparte pode ter um dedinho de "culpa" na invenção -, mas vamos deixar de papo e ir direto a nossa receitinha caseira? 

 

 

Você vai precisar de:

2 xic de avelãs

¼ xic de cacau

½ xic de agáve

¼ xic de leite vegetal

Uma pitada de sal  

 

Eu fiz assim:

Coloquei as avelãs no forno por aproximadamente 10 minutos, até que o óleo comecou a ser liberado (acredite: o cheirinho denunciou). Como optei por não as descascar, para uma versão mais rústica, depois foi só bater no mixer junto com os demais ingredientes e, pronto, Nutella caseira prontinha para ser devorada, e o melhor: sem culpa. 

 

E você, já experimentou fazer Nutella em casa? Se sim, vamos adorar saber a sua receita. Ainda não? Experimenta e conta para a gente como foi a experiência (e o resultado, claro). A Soul amou! 

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis