Please reload

Please reload

3 MANEIRAS DE COZINHAR BATATAS

Uma simples tarefa, como cozinhar batatas, pode ser realizada de diferentes formas, a depender do uso. Pensando nisso, compartilho a seguir quatro técnicas baseadas no tripé praticidade,  saúde e sabor - minha principal bandeira quando o assunto é comer bem (só pra constar: passei da fase fit e, hoje, defendo alimentação equilibrada). 

 

 

Maneira 1  - no microondas (a mais prática): lave as batatas e arranhe sua casca! Enrole em um papel toalha molhado e leve ao microondas por cinco minutos ou até que fiquem macias (para testar se chegou a textura ideal, o melhor truque ainda é furar com um garfo).

 

Maneira 2 - em uma panela com água (ideal quando vai se utilizar água na receita, pois pode usar essa mesma água e terá uma receita mais saborosa): descasque a batata e corte-a em cubos. Depois, é basta cozinhar por aproximadamente 15 minutos.

 

Maneira 3 - no vapor (ideial para manter nutrientes): corte a batata lavada em rodelas e leve a uma panela para cozimento em vapor com água. Deixe no vapor até que fiquem macias!

 

Maneira 4 - no forno (a mais saborosa) - lave as batatas e arranhe sua casca! Enrole em um papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200ºC até que fiquem macias (repita o truque da maneira 1, usando o bom e velho garfo).

 

Depois, independentemente da maneira escolhida, você pode transformar em purê apenas amassando com um garfo! 

 


*Essas dicas funcionam para qualquer outro tubérculo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis