Please reload

Please reload

SUCO REFRESCANTE

Inspirada no suco Lemon-Aid, da Green People - marca cuja história conheci melhor durante o Food Fórum, resolvi arriscar minha própria versão dessa bebida, que, além de refrescante, dá aquela forcinha no metabolismo. 

 

 

Antes de ir direto ao ponto (à receita, aliás), aproveito para ressaltar alguns beneficios do suco prensado a frio, feito a partir de uma prensa hidráulica que possibilita extrair todas as gotas e nutrientes existentes na fruta. Esse processo ocorre dentro de uma bolsa que distingue o líquido da polpa - "pureza" que faz com que a absorcao digestiva seja muito mais rapida. Sem falar que mantem a integridade dos nutrientes e as enzimas naturais. Entre outras vantagens que devemos ficar de olho, também destaco:

 

- Possui cinco vezes mais vitaminas, minerais e enzimas do que qualquer outro tipo de suco (inclusive, extraídos através de liquidificador);

 

- Não contem adição de águas e açúcares;

 

- Não possuem aditivos, conservantes e não são pasteurizados.

 

 

Convencido(a) de que o suco prensado a frio é uma forma muito mais saudável de brindar a vida? Espia só a receita!

 

Você vai precisar de:

- 2 colheres de sopa de agave ou melado;
- 1 pitada de pimenta caiena (Utilizada de forma terapeutica em muitas sociedades, é um estimulante poderoso, ajudando a elevar a temperatura do corpo e como facilitadora do processo natural de desintoxicação);
- Sumo de 1/2 limão;
- 1 xícara de água.

Eu fiz assim:
Bati os três primeiros ingredientes em um liquidificador e somente depois adicionei a água. 

 

Quer ter mais praticidade?

Duplique (ou triplique) a receita e depois de bater os três primeiros ingredientes, coloque a mistura em uma forma de gelo e leve para congelar. Assim, quando você quiser suco fresco é só bater esses cubos de "gelo de suco" com água.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis