Please reload

Please reload

COMO CONGELAR PÃO

Sabe aquele pão fresquinho que você comprou e que, por algum motivo (como morar sozinho ou ter família pequena), sobrou? Calma, não precisa se desesperar porque vai desperdiçar comida ou ter que comer pão "borrachudo"! Existe uma solução simples e eficaz para manter as propriedades e a textura do pão nosso de cada dia (confesso que não como diariamente, mas não resisti em usar a expressão): recorrer ao velho e bom congelador. Mas, como nem tudo é tão simples quanto parece, o método requer alguns cuidados. Listei os principais a seguir, num passo a passo que explica tim tim por tim tim tim, do jeitinho que eu costumo fazer em casa. 

 

 

 

Eu fiz assim: 

Fatiei o pão na diagonal, na largura de mais ou menos um dedo, formando base para a tartine.

Coloquei os pães já cortados em um prato ou assadeira sem que houvesse contato entre eles. Levei-os para o freezer para o congelamento individual e evitai que se formasse aquela bola de gelo, quando todos os pães ficam grudados um nos outros.

 

Esperei cerca de 15 minutos, ou até que o processo de congelamento se iniciasse (você vai sentir que o miolo do pão ficou duro como gelo). Depois, coloquei todas as fatias dentro de um saco (de pão ou um ziplock), retirei todo o ar e armazenei. Esse processo - rápido e super prático - garante a conservação por até três meses. Não é o máximo? 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis