Please reload

Please reload

QUEDA DE CABELO DURANTE A AMAMENTAÇÃO

O Arthur havia acabado de fazer cinco meses, eu estava no Rio quando tudo começou (fazer link com o vlog do rio). Na época, achei que poderia ser de eu estar com poros obstruídos, uma dica que eu já havia recebido quando estava lavando o cabelo na Mulher Cheirosa. A atendente observou e perguntou se eu tinha interesse de fazer uma lavagem especial para resolvermos o problema, e eu, como sempre, compartilhei que estava super atrasada e que voltaria na semana seguinte pra fazer. Com a vida corrida, me esqueci e não voltei. Nessa época, parecia ser uma queda intensa de cabelo, mas, como meu cabelo sempre caiu muito, ignorei.

 

 

 

E, de repente, tudo começou a ficar mais intenso. Eu acordava e a cama estava com mais cabelo que o normal, por onde eu andava deixava o rastro de fios no chão, o Arthur, coitado, vivia com cabelo meu por entre os dedos. Até que um dia comecei a perder tufos de cabelo. Me preocupei! Em épocas de mídias sociais, não durou muito para eu compartilhar o meu drama e, para a minha grata surpresa, recebi dezenas de mensagens me tranquilizando e abordando o mesmo tema: é normal essa queda de cabelo no pós parto, principalmente se a mulher ainda estiver amamentando.

 

Depois, pesquisando mais a respeito (sim, sou dessas não sossega só com uma fonte), descobri que esse é um problema que normalmente ocorre aproximadamente três meses após o nascimento do bebê, sendo vivenciado especialmente por mulheres que ainda se encontram na fase da amamentação, por conta das alterações hormonais.

 

Comecei, então, a ir atrás de soluções imediatas e duradouras. O primeiro passo foi pedir ajuda dos especialistas! Consultei minha nutri e perguntei se a minha alimentação poderia me ajudar. Ela disse que sim, mas precisaria ver minhas taxas para conduzir melhor meu caso. Portanto, na mesma semana fui fazer o exame de sangue solicitado por ela. E enquanto esse resultado não sai? Voltei ao salão e decidi fazer um tratamento com argila branca, óleo de jojoba e castanha do Pará. Bem natureba, como você pode perceber. O tratamento retirou os resíduos do meu coro cabeludo e a queda melhorou significativamente. Sem falar que de quebra sai com ele bem hidratado. Estou feliz, mas à espera do resultado do meu exame de sangue para me tratar de dentro pra fora.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis