Please reload

Please reload

COMO SUBSTITUIR OVOS EM RECEITAS VEGANAS

Resolvi escrever esse post pensando em quem é intolerante a ovo ou adota uma dieta vegana, mas, antes de tudo, vale lembrar que o mais importante é você entender qual a função do ingrediente na receita (para cada função há um substituto diferente - que pode ser inclusive refrigerante, acredite!). 

 

 

 

Quando o ovo é para fazer com que a receita fique "fofinha", no caso de bolos: substituir por purê de maça. 1 ovo é igual a 3 colheres de maçã cozida e amassada. Para que ela fique mais fofinha ainda, adicione ao purê 1/2 colher de chá de fermento químico.


Para deixar a receita "molhada", como nos brownies, substitua 1 ovo por 1/2 banana amassada.

Para bolos de caneca ou pré-misturas que pedem para adicionar ovos + manteiga, substitua 1 ovo por 1/2 lata de refrigerante. Isso mesmo. Só procure uma versão mais saudável ok?

Para dar liga, como nos cookies, substitua 1 ovo por uma mistura de 1 colher de sopa de linhaça com 3 colheres de sopa de água. Deixe a mistura hidratar antes de incorporar à receita! Essa mistura formará uma espécie de gel.

Agora que você já conhece algumas alternativas, de acordo com a função/textura desejada, é só escolher a receita e  confirmar na prática que, sim, dá para substituir e ser feliz. 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis