Please reload

Please reload

O QUE É UM "BRUNCH"?

 

Imagine um dia informal, em que você não tem compromissos, portanto não precisa fazer nada com pressa. Agora imagine como seria o começo desse dia, acordando sem despertador, lendo algumas notícias no seu smartphone, navegando na timeline de sua rede social favorita com calma, e somente depois de esgotar todas as atividades possíveis de se fazer ainda deitado na cama, você decide levantar. O seu café da manhã é tão tardio que é mais reforçado que o de rotina, fazendo assim com que você não sinta fome alguma na hora do almoço.

 

Bem, é essa refeição que chamamos de Brunch, termo inglês que significa a junção das palavras Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço). Em tese, o brunch é um café da manhã especial que começa mais tarde e se prolonga até depois do almoço, onde o cardápio é complementado com algumas guloseimas e drinks alcóolicos leves. Fazendo com que essa refeição se torne um momento quase que festivo.

 

Alias, o brunch é uma refeição ideal para comemorações diurnas. Dia das mães, aniversários, encontros com os amigos são exemplos de eventos que podem e devem ser celebrados em torno desta refeição.

 

Seja servido em casa ou em um restaurante, o brunch é uma tendência no mundo inteiro. E domingo, o dia oficial do descanso, é o dia perfeito para essa refeição.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis