Please reload

Please reload

TOFU CROCANTE

Aproveitei o feriadão para fazer um jantarzinho em família e testar algumas receitas - entre elas um stick de tofu crocante, que, como a gente costuma dizer por aqui, não deu pra quem quis. 

 


Compartilhei no stories e, hoje, aproveitando o mote da segunda sem carne, trago essa deliciosa opção vegana, ótima para quem quer se livrar de uma vez por todas do preconceito contra o tofu, que é riquíssimo em proteína e possui baixo teor calórico. Além desses bônus, o queijo oriental a base de soja possui um sabor neutro (gosto de nada com coisa nenhuma, ou seja: capriche no tempero), o que o torna um ingrediente super versátil. Inclusive, ele pode, ser utilizado como base para shakes, dando a famosa liga, vulgo cremosidade desejada.

Dica 1: prefira orgânico para evitar soja transgênica!
Dica 2: Como eu estava na minha mãe, fiz no forno tradicional, mas prefiro o resultado na airfryer, tanto pela praticidade quanto pela crocância.


Você vai precisar de:
- Tofu firme orgânico (pode ser neutro ou temperado);
- Amido de milho (ou fécula de mandioca);
- Leite vegetal (usei o de castanha);
- Farinha de coco (ou farinha de arroz);
- Temperos à vontade (usei sal e páprica) - opcional.


Eu fiz assim:
Cortei o Tofu em palitos e os temperei com sal e páprica picante, deixando reservado. Em três bowls, coloquei o amido de milho, o leite vegetal e a farinha de côco, cada ingrediente em um bowl diferente. E iniciei uma linha de produção: peguei o palito de tofu, coloquei no bowl de amido de milho e virei ele até que ficou completamente coberto com o pó. Em seguida, mergulhei rapidamente no bowl de leite vegetal e, por fim, coloquei o palito no bowl com a farinha de côco, os cobrindo por completo.


Levei ao forno pré aquecido até que ficassem dourados. Servi com mostarda Dijon. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis