Please reload

Please reload

APPS QUE ME AJUDARAM NA ORGANIZAÇÃO DA FESTINHA DIY

Para o aniversário de dois anos da Carolina, que foi um piquenique na pracinha, eu optei por fazer praticamente tudo. Vez por outra vocês irão me ver falando aqui sobre DIY e tudo isso é porque eu gosto mesmo! Dá mais trabalho e muitas vezes o resultado não sai profissional, mas, na maioria dos casos, eu nunca me arrependo de ter colocado a mão na massa! 

 

Vou dividir aqui alguns programas e aplicativos que me ajudaram tanto a organizar as ideias, como a colocá-las em prática. Achei muita referência linda na internet, principalmente no Pinterest e a primeira providência que tive foi criar um moodboard para não me perder no meio de tanta referência. Ele é como se fosse um quadro de inspirações e é muito usado por pessoas que trabalham com design para justamente ajudá-las na hora de “traduzir” as ideias e referências. Às vezes, salvamos umas 10 fotos de bolos, umas 20 da mesa e suas diversas tonalidades e na hora de organizar tudo isso ficamos loucas e sem saber como seguir. 

 

 

 

Com o moodboard conseguimos “editar” as referências e, assim, as ideias clareiam. Fiz o meu de forma bem amadora mesmo. Baixei um aplicativo, o BOARD e fui criando no celular, mas, se duvidar, acho que dá para criar até no paint! Rs

 

Com o moodboard pronto, a ideia estava bem mais clara e, assim, também consegui estabelecer a paleta de cores. Mais uma vez, para facilitar, baixei o app Adobe Capture CC: coloquei a imagem do moodboard e - pronto! -, num instante, consegui gerar uma paleta de cores certeira e do meu agrado. 

 

Com esse combo pasta de referências + moodboard + paleta de cores, eu já tinha praticamente tudo organizado na minha cabeça, o que tornou bem mais fácil entender o caminho que eu queria trilhar. Falo isso porque, às vezes, nós já sabemos desde o início e outras vezes nós achamos que sabemos. Por exemplo: Foi através desse combo que eu entendi que a minha preferência naquele momento era uma paleta de cores suaves, com algumas pitadas moderninhas. Consegue imaginar isso no meio de referências entupidas de toalhas xadrez com vermelho? Poisé...

 

Na hora de fazer o convite, eu optei por fazê-lo virtual e eu queria muito gerar um gif animadinho, bem infantil. Procurei no google como fazer e posso dizer: é mais trabalhoso, mas não é difícil! Criei a arte e gerei todas as imagens no corel (se vc não souber mexer nesse programa, pode pedir ou contratar alguém para fazer) e baixei o app GIF MAKER. A partir daí, o processo é super simples! Pronto, gif finalizado e charmoso! No caso, trabalhei um pouco mais e optei por colocar uma musiquinha. Fiz isso no app IMovie. Talvez eu seja pouco modesta, mas preciso dizer: eu amei o resultado! Hahaha. 

 

Enfim, dividi aqui algumas dicas “virtuais” que são simples, mas que me ajudaram muito a colocar em prática toda a ideia do aniversário de dois anos da Carolina! Eu não sou uma pessoa muito tecnológica e tudo isso me ajudou muito. Espero que também possa ajudar vocês. Ah, e se tiverem dicas de outros programas, dividam comigo, por favor! Adoro trocar experiências. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis