Please reload

Please reload

ANIVERSÁRIO NA PRAÇA, ESTILO DIY

 A ideia de um aniversário na praça sempre me encantou, desde antes da Carolina pensar em existir. No entanto, optei por fazer só com dois anos porque queria que ela realmente aproveitasse. Sempre adorei essas festinhas com cara de feita em casa e gosto muito de colocar a mão na massa. Também não curto muito temas prontos e industrializados. Gosto de criar, sonhar mesmo e sair fazendo o que acho que convém. Mesmo quando a Carolina crescer mais e começar apedir um tema específico, eu pretendo fazer com que ela sonhe e misture várias coisas que ela gosta num tema só. Gosto de brincar mesmo com a imaginação e deixar fluir.

 

 
Como eu queria fazer muita coisa manualmente, tive que me programar bem para que tudo saísse direitinho. Fiz o convite, a decoração, os mimos, as lembrancinhas.


Para a decoração, optei por tons pastel com algumas pitadas de cores mais intensas. Utilizei na maioria das coisas os tons rosinha claro, azul e verdinho claro, um douradinho meio bege e alguns toques de turquesa e rosa pink.  Fiz todas as tags e mimos de doces em casa. Queria realmente passar essa ideia do manual. Eu também tinha a ideia de algo clean, porém lúdico.


Pendurei bandeirolas, balões de papel, luminárias japonesas. "Delimitei” o espaço da festinha através desses apetrechos nas árvores. Ficou muito charmoso. E simples! Levei bolinhas de sabão e chapeuzinhos para que os convidados colocassem e logo se contagiassem.

 


Aluguei o mobiliário e algumas peças para mesas de doces, sempre pensando na paleta que eu gostaria de seguir. Optei por vasinhos de foorws já plantadas pela praticidade. Afinal, eu teria que fazer tudo em pouco tempo e numa praça!

 


Vale ressaltar que para conseguir dar conta de tudo tive que contar com muita gente querida. Várias pessoas me ajudaram a construir cada pedacinho. Foram momentos bem gostosos também.

 

 Para as lembrancinhas, optei por fazer um kit jardinagem. Achei que super cabia com o tema. Ganhei as sementes de um amigo, comprei os vasinhos e saquinhos na Mormaço, a terra adubada no Pão de Açúcar, as pás na internet e as cestinhas no Centro. Furamos os vasos, separamos a terra e sementes nos saquinhos e começamos a montar. Eu adorei o resultado e até alguns alguns levaram para casa e seguem cuidando de seus girassóis! Sem contar que cada lembrancinha não custou nem R$5,00.

 

 

 

 Como eu já falei aqui, optei por comidinhas que podem ser comidas com a mão e que não precisam estar quentes. Servi pão de queijo, sanduichinhos, mini croissants, cachorro quente, bolo, frutas e picolé. Eu tinha combinado com o pipoqueiro da praça para comprar as pipocas com ele, mas acabou que não precisou. Sobrou muuuito! No final, distribui muita comida para as  pessoas que estavam na praça. Servi sucos e água - esses optei por encomendar por praticidade. Eles levam carrinho, suqueiras, gelo, copos, canudos e eu não precisaria me preocupar com isso!


Para o convite, fiz um pequeno vídeo com um gif animadinho, bem com cara de rabisco infantil e enviei por WhatsApp mesmo para os convidados. Fiquei bem satisfeita com o resultado.


Foi um dia muito feliz, cheio de crianças, cachorros, liberdade, contato com a cidade. Cheguei em casa cansada, mas com um sorriso de orelha a orelha porque tudo saiu lindo, relax, sem frescuras, do jeito que eu sempre sonhei!

Mais coisas:
Bolo: Marta bolos
Fotos: Camila Albano
Comida: Empório do pão (me entregaram tudo fresquinho e quentinhoàs 07:30 da manhã de um domingo)
Picolé: Pardal
Doces: Marilene (preço bom e deliciosos! Um achado)
Animação: Tia Nagela
Aluguel algumas peças mesa doces: Pop´s festas
Mobiliário: Corujices
Sucos: Aster

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis