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OS BENEFÍCIOS DA SPIRULINA

A spirulina, conhecida também como alga-azul, é considerada pela Organização Mundial de Saúde como o mais rico e concentrado alimento vegetal. Depois da spirulina, outra alga de excelente valor nutricional é a chlorella. Por terem benefícios que se complementam, são bastante indicadas de serem consumidas juntas.

 

Vamos começar falando da spirulina, já que essa alga é, provavelmente, um dos alimentos mais nutritivos que conhecemos.

 

 

Rica em proteínas (40 a 60% de sua composição), possui ácidos graxos essenciais (ômega 3 e 9), alta concentração de ferro (com excelente biodisponibilidade) e é ainda fonte de vitaminas do complexo B, que são essenciais para um bom funcionamento do metabolismo, cálcio (8x a quantidade presente no leite de vaca), manganês, cromo e selênio.

A vitamina B6 associada ao triptofano, encontrados na spirulina, melhoram a produção de serotonina, hormônio que favorece a sensação de bem-estar!

 

Por ter alto teor de antioxidantes, potencializa a eliminação de toxinas pelo organismo. Além de diversos compostos como os caroteinoides (ANTIOXIDANTES), a spirulina contem em sua composição o pigmento que lhe dá a cor verde-azulada chamado de ficocianina, de efeito antioxidante e anti-inflamatório potente. Sem falar que a spirulina contribui no fortalecimento do sistema imune, funcionamento intestinal, combate ao estresse oxidativo, atenua a resposta inflamatória e alérgica, favorece a perda de gordura, saciedade e, de acordo com o que alguns estudos demonstram, também melhora a glicose sanguínea.

 

É importante que a spirulina consumida seja de fonte confiável para evitar o consumo de algas contaminadas. Por isso, escolha sempre marcas confiáveis e certificadas. Ela pode ser consumida em sucos, iogurtes, água de coco, smoothie ou em cápsulas. 

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