Please reload

Please reload

Congelando (e descongelando) pão

Quem me acompanha nas redes sociais há um tempinho deve saber que praticidade é o meu lema, e sustentabilidade também. E quando eu falo em sustentabilidade é ambientalmente falando, claro, mas não apenas. Falo também no sentido de seguir um estilo de vida que se sustente (justamente por ser pautado no equilibrio e, mais uma vez, na praticidade) a longo prazo.

 

 

Pensando nisso, o post de hoje traz uma dica que já uso aqui em casa faz tempo e que é uma verdadeira mão na roda, me ajudando a seguir a rotina alimentar e, não menos importante, a não desperdiçar comida. Assim como congelo frutas e verduras, também faço isso com o pão. Ah, e um detalhe importante: sem deixá-lo borrachudo ou sem graça. 

 

- Na hora de congelar, eu faço assim:

Se for um pão menor, como o francês (nosso famoso carioquinha), coloco em um saco plástico, tomando cuidado para retirar todo o ar na hora de fechar. No caso de um pão maior, corto em fatias, de preferência na diagonal e, depois, realizo esse mesmo procedimento. 

 

- Na hora de descongelar, eu faço assim:

Tiro o pão e deixo em uma temperatura ambiente até que ele descongele ou retiro do freezer e coloco em uma forno, a uma temperatura mais baixa. Assim, ele vai aquecendo e descongelando devagarzinho. 

 

Para saber o tempo certo é só preparar o olfato pro cheirinho maravilhoo que vai se espalhar pela casa. Hmm! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis