Please reload

Please reload

O que é KOMBUCHA?

O Kombucha, uma alternativa "semelhante" ao Kefir, é uma bebida feita a partir da fermentação de algum chá rico em cafeína, (mais tradicionalmente chá preto ou chá verde) pela adição também de uma colônia de leveduras e bactérias (assim como o kefir).

Para a fermentação, você deve preparar o chá. Depois de pronto, deixe esfriar e coloque a colônia de Kombucha, aguardando fermentar. Após alguns dias, quando quase todo o açúcar for fermentado e a bebida estiver com sabor ácido (mas ainda levemente doce), estará pronta para ser consumida. Um de seus fortes é a versatilidade, uma vez que pode ser ingerida assim, fresca (experimente adicionar apenas algumas pedras de gelo), com sumo de fruta, com gengibre ou em smoothies.

 


Entre os benefícios, destaco:

- É naturalmente antioxidante, possii um elevado teor  elevado de ácidos benéficos, probióticos e enzimas, atacando os radicais livres capazes de provocar mal-estar digestivo.

- O ferro presente na bebida auxilia no transporte do oxigênio no sangue. Assim, o consumo regular da Kombucha faz com que os tecidos recebam mais oxigénio e, consequentemente, produzam mais energia.

- A glucosamina presente na kombucha preserva o colágeno e ajuda a previnir a dor nas articulações, bem como a deixar a pele mais firme e bonita.

- Seu consumo regular estimula o metabolismo e inibe a acumulação de gordura, sem falar que a presença de ácido acético (o mesmo presente no vinagre de cidra) também ajuda a potencializar a perda peso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis