Please reload

Please reload

Gerenciando melhor o meu tempo

Quem me acompanha pelo Instagram já deve ter visto inúmeros desabafos sobre um cansaço que tem que abatido ultimamente e, com isso, uma vontade cada vez maior de gerenciar melhor o meu tempo. Nota número 1: não, não estou reclamando da minha vida/trabalho. Amo esse corre-corre e sempre me assumi como workaholic, mas acredito, acima de tudo, num estilo de vida pautado no equilíbrio! E, honestamente, isso faz sentido até olhando pelo lado profissional, pois sabe-se que pessoas descansadas e felizes rendem muito mais. Anyway, o fato é que essa quase-estafa me fez refletir bastante e tomar algumas atitudes simples, mas que estão fazendo toda a diferença no ganho de um tempo que eu não percebia que tinha. Pera, deixa eu explicar! O primeiro passo foi apagar os joguinhos de celular, meus aliados em filas de banco, trânsito e outros momentos de ócio. Ao fazer isso, percebi que essas pequenas brechas diárias poderiam significar muito, possibilitando a leitura daquele livro encostado, fazer uma ligação ou mesmo retornar mensagens de e-mails e whats app com mais agilidade. Nesse processo, descobri que aquela ferramenta que eu tinha sempre em mãos poderia me oferecer muito mais do que um game viciante. Decidi colocar a Siri, sistema operacional/gênia do iphone, para ler para mim - o que tem sido uma mão na roda no trânsito (desde a descoberta, já devorei três livros). Você deve estar pensando: como se concentrar com aquela voz mecanizada que, às vezes, soa tão irritante? Certa vez, li que, na verdade, se trata de um sotaque digital, que, como todos os outros sotaques, a gente acaba se acostumando. E assim foi! Sem falar que é facinho configurar e mudar a voz, que pode ser de homem, mulher... enfim, finalizo meu textão por aqui com um passo a passo de como colocar a Siri para ler e uma provocação: como você anda "gastando" suas preciosas brechas? Think about it! 

 

 

Obs: Li "A Tríade do tempo" na versão impressa, mas achei a dica bem oportuna, principalmente porque ele que fala justamente sobre... otimizar o tempo. 

 

Como colocar a Siri para ler por você:

 

Vá em ajustes > geral > acessibilidade > fala > marque falar seleção e falar conteúdo da tela > configure voz, velocidade da fala. 

 

Depois, é só baixar o livro à sua escolha no próprio ibooks e usar o touch arrastando o dedo para baixo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis