Please reload

Please reload

Farinha de amora, amor além da cor

A farinha de amora chama atenção primeiramente pela sua cor, sendo ótima também para atrair as crianças na hora de preparar alguma refeição. Além disso, é uma forma prática de incluir na alimentação e aproveitar os benefícios desse super alimento que é a AMORA.

 

 


Da família das frutas vermelhas, a amora é bastante rica em polifenóis (principalmente antocianina e flavonóides) e vitamina C, conferindo ao alimento uma ação antioxidante, anti-inflamatória, anti-viral, anticarcinogênica, vasodilatadora e desintoxificante. 

Assim, ela ajuda a diminuir os riscos de várias doenças como doenças cardiovasculares, hipertensão, doenças neurodegenerativas, câncer, obesidade e favorece a proteção celular (antioxidante), a diminuição dos triglicerídeos e LDL e o aumento de HDL (quercetina e catequinas). 

Um estudo com atleta demonstrou também que os polifenóis podem exercer proteção contra a lesão muscular induzida pelo exercício graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Rica em pectina, que é um tipo de fibra solúvel, a farinha de amora também auxilia na saciedade, no funcionamento intestinal e no controle de níveis de glicose e colesterol. Além disso, tem efeito probiótico, auxiliando em uma microbiota intestinal mais saudável.

Você pode inclui-la em sucos, iogurtes e receitas como bolos e panquecas. A cor é linda e, como eu disse lá no comecinho do texto, perfeita para atrair adultos e crianças. Ou seja: é daqueles alimentos que merece o selo "vale a pena por no prato”! 

 

RECEITA

Muffin com farinha de amora

 

Você vai precisar de:

 

- banana (unidade)

- aveia (2 colheres de sobremesa)

- farinha de amora (1 colher de sobremesa)

- ovo (unidade)

- fermento (1 colher de café)

- canela à gosto

 

Preparo: 

Misturei tudo, enchi as forminhas, coloquei um pedacinho de banana e levei para o forno, à 200 °C. Deixei dourar/perfumar a casa para saber que estava pronto. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis