Please reload

Please reload

Errei mesmo - Por que estou seguindo você {novamente} no Instagram

 

Se você não leu o polêmico post

"Detox Digital - Por que deixei de seguir você no Instagram e como fazer o mesmo"

sugiro que faça agora. Essa é uma continuação.}



Eu errei. Errei feio. Errei grande. Como diz uma amiga minha, eu joguei m**** no ventilador.

Se eu também deixei de lhe seguir - devo ter deixado, foram mais de duas mil pessoas rsrs - a verdade é que a questão nunca foi sobre você. Eu tinha um problema sério com o Instagram e precisava soluciona-lo.

Acontece que a solução de nenhum problema se dá ao criar outro. Resolver uma questão pessoal minha, não justifica eu causar nenhum incômodo a você. E peço desculpas por isso.

Inclusive eu fiz uma carta para você (clique aqui para ler). Eu disse que escrevia para mim mesma, mas na verdade fiz aquela carta pensando em cada pessoa que eu deixei de seguir.

E agora voltei a lhe seguir porque essa é a minha maneira de dizer que gosto de você, que te admiro e tenho muita gratidão por termos cruzado nossos caminhos!

Quer saber como eu cheguei a esse ponto? Vou abrir meu coração.

O PROBLEMA

Nunca escondi de ninguém que estou no meio de uma crise de stress - que fique claro, não acho que isso justifique meu erro - e por recomendações médicas, estou reduzindo todas as fontes de stress da minha rotina.

Ao longo da minha vida fui “colecionando” perfis no Instagram. Eu conhecia um lugar legal, seguia. Uma pessoa interessante, seguia. Um perfil engraçado, seguia. Sem falar nos amigos que eu fiz ao longo da vida. Eu seguia mais de dois mil e quinhentos perfis no Instagram! E aquilo, pra mim, começou a se tornar um problema: era tanta informação em um lugar só que eu me perdia.

A sensação que eu tinha é que aparecia no meu feed o que os outros queriam que eu visse, e o que eu realmente queria ver, ficava escondido em algum lugar que eu não conseguia achar.

Eu coloquei na minha cabeça que o problema era que eu seguia gente demais. Que era humanamente impossível dar conta de tanta informação.

Foi aí que eu lembrei daquela recomendação contra o stress e resolvi dar unfollow em massa no meu Instagram. Era a solução perfeita! #sqn

A SOLUÇÃO 

Eu comecei a me questionar o real motivo de eu seguir cada perfil - foi um exercício e tanto! E eu cheguei a conclusão que eu seguia todos aqueles perfis por eles já terem feito parte de quem eu já fui um dia!

Eu achava que a solução do meu problema era desapegar do meu passado e só assim poderia conquistar meu futuro! #sabenadainocente

O APRENDIZADO 

Só depois de dar unfollow no meu passado que eu percebi que ele não saía da minha cabeça. Eu passei uma semana tendo lembranças boas por cada canto que eu passava, eram memórias das pessoas e lugares que passaram na minha vida.

Foi aí que eu percebi que não é problema algum seguir tantas pessoas no Instagram! Isso significa que eu tive uma vida maravilhosa e fui colecionando memórias e histórias. O que eu cheguei a achar que era um problema, era na verdade uma benção!

A CONSEQUÊNCIA 

O engraçado é que eu sempre disse que eu ia destruir meu feed para reconstruir mais forte. E, ironicamente, é isso que está acontecendo.

Hoje o significado de “seguir” alguém é bem mais profundo para mim. É como se apertar aquele botão significasse dizer que temos algo em comum.

Eu “perdi” alguns anos da minha história, provavelmente fiz algumas inimizades, mas posso afirmar que nunca tive tão animada em poder reconstruir tudo, mesmo que demore um tempo!

Então se perceber que eu passei a te seguir, não estranhe, não me ache a louca - tenha certeza kkkk - só sou eu dizendo que você é importante para mim!

 


Ah! Se você também já errou alguma vez na vida indico muito que você assista esse vídeo da JoutJout falando sobre pequenas derrotas pessoais! #diadaderrota

 

PEQUENAS DERROTAS PESSOAIS, BEM-VINDAS

 

E que todos nós enxerguemos a beleza de se errar! 🙏🏼

 

Beijos, Joana.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARQUIVO
POSTS RECENTES
TAGS
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis