November 6, 2017

Desde o dia que o o meu bebê chegou em casa da maternidade que eu decidi cria-lo de maneira diferente da minha primeira filha.

No primeiro filho, tendemos a adaptar o mundo em torno da criança, já no segundo, temos menos tempo, mais experiência e percebemos que faz mais sentido que a criança se adapte a família, respeitando sempre esse novo ser.

Ainda na primeira semana, comecei a ensinar o meu bebê a dormir sozinho. Por 3 meses...

October 30, 2017

Montar uma festa no estilo Montessori e sustentável foi uma tarefa nada complicada! Em apenas 3 dias consegui planejar, organizar e montar a festa!

O estilo montessoriano incentiva a autonomia e a liberdade (com limites) da criança. Portanto, o ambiente deve ser adequado para estimular a criatividade, e consequentemente, o aprendizado.

Antes de começar o planejamento da festinha, pegue um bloco de anotações e faça uma...

July 5, 2017

Mesada também pode ser uma maneira de educar os filhos. Comecei a sentir a necessidade de abordar o tema com a Soul quando ela deu os primeiros sinais de que estava preparada, me perguntando a respeito. 


No livro Mesada não é só dinheiro (que falei inclusive lá nos stories), eles introduzem o assunto apontando 8 tipos de mesada. Achei interessante reler e compartilhar.

Tem a Mesada Voluntária, na qual é dado um dinheiro de fo...

May 4, 2017

Vou contar o começo da minha história com a amamentação - que, como já disse no instagram, é uma das fases mais difíceis da maternidade - de uma maneira simples e objetiva: aos 15 dias percebi que o meu bebê gostava mais de dormir do que de mamar. Pelos menos foi essa a "mensagem" que recebi naquele momento, embora depois tenha tido uma compreensão melhor do que acontecia. Ele começava a mamar e, provavelmente, esse primeiro l...

May 3, 2017

A ideia de um aniversário na praça sempre me encantou, desde antes da Carolina pensar em existir. No entanto, optei por fazer só com dois anos porque queria que ela realmente aproveitasse. Sempre adorei essas festinhas com cara de feita em casa e gosto muito de colocar a mão na massa. Também não curto muito temas prontos e industrializados. Gosto de criar, sonhar mesmo e sair fazendo o que acho que convém. Mesmo quando a Carol...

April 25, 2017

Para o aniversário de dois anos da Carolina, que foi um piquenique na pracinha, eu optei por fazer praticamente tudo. Vez por outra vocês irão me ver falando aqui sobre DIY e tudo isso é porque eu gosto mesmo! Dá mais trabalho e muitas vezes o resultado não sai profissional, mas, na maioria dos casos, eu nunca me arrependo de ter colocado a mão na massa! 

Vou dividir aqui alguns programas e aplicativos que me ajudaram tanto a o...

April 19, 2017

Eu sempre tive o sonho de fazer um aniversário na praça ou em um parque. Lembro que cogitei até em chamar as amigas mais íntimas e me jogar na praça para bons papos olhando as estrelas, mas acabei deixando pra lá! Mas aí a Carolina chegou e resolvi colocar em prática. Escolhi fazer no seu aniversário de dois anos para que ela aproveitasse mais.

Eu adoro criar, gosto de pensar em cada detalhe e tenho preferência por decoração de...

April 9, 2017

O Arthur havia acabado de fazer cinco meses, eu estava no Rio quando tudo começou (fazer link com o vlog do rio). Na época, achei que poderia ser de eu estar com poros obstruídos, uma dica que eu já havia recebido quando estava lavando o cabelo na Mulher Cheirosa. A atendente observou e perguntou se eu tinha interesse de fazer uma lavagem especial para resolvermos o problema, e eu, como sempre, compartilhei que estava super at...

April 6, 2017

O Arthur dorme sozinho desde o primeiro mês de vida, mas não espere que eu diga aqui que foi fácil só para bancar a mãe-maravilha (embora reconheça que, sim, todo esse esforço valeu a pena). 

A Soul, minha primeira filha, dormia embalada no "braço" - no começo era tranquilo, mas os bebês crescem e fica cada vez mais difícil de aguentar aquele peso todo. Com meu segundo filho eu queria fazer algo diferente. E consegui! 

Então, se...

March 23, 2017

A Soul e a Ju se juntaram a mim e a chef Cris Gutierrez para fazer uma verdadeira farra na cozinha. As duas colocaram a mão na massa e fizeram um bolo de banana saudável, enquanto nós - mães corujas que somos - ficamos só observando (e babando). Confira a receita e experimente levar a criançada para a cozinha!

Please reload

Dicas de uma mãe prática e saudável!
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
Blog de hábitos saudáveis